Blog
Smart Home: Conheça aparelhos que deixam sua casa conectada
Postado por : Marketing | On : 15/05/2019
As smart homes, também conhecidas como casas inteligentes, viraram tendência nos últimos anos. Esse conceito de moradia envolve o uso da tecnologia para garantir mais conforto, segurança e praticidade aos moradores.
Essa categoria de produtos inclui smart displays, fechaduras, câmeras de segurança e até mesmo lâmpadas. Os dispositivos podem ser controlados à distância pelo celular, uma grande facilidade para os usuários. No caso das luminárias, por exemplo, essa característica ajuda até mesmo a economizar energia.
De acordo com informações do site Techaeris, quase 70% dos americanos imaginam que, em cerca de uma década, as smart home serão tão populares quanto smartphones.
Além disso, mais de 80% dos compradores de imóveis dizem que casas inteligentes estão entre suas preferências para uma possível aquisição. Confira a seguir mais detalhes a respeito do conceito e conheça alguns dispositivos da Kokar.

Interruptor Inteligente Guará
A casa do futuro
A principal característica das casas conectadas é o uso massivo de tecnologia de ponta, mesmo em itens comuns como lâmpadas ou piscinas. O emprego desses dispositivos tem como objetivo trazer maior comodidade, mesmo para tarefas simples como regar o jardim ou apagar as luzes.
Para transformar uma casa em uma smart home não é necessário fazer obras e mexer na estrutura da residência. Atualmente o projeto de uma casa inteligente envolve equipamentos sem fio, que se comunicam através de uma rede robusta, sem a necessidade de obras ou da internet para funcionar.
Dessa forma, uma casa antiga que não esteja passando por reformas, pode ser transformada em uma casa inteligente, ou mesmo uma casa recém saída de uma reforma, pode ter seus equipamentos automatizados sem grandes transtornos para os moradores.
Tecnologia acessível
As gigantes da tecnologia mundial já possuem algumas soluções para transformar casas comuns em casas inteligentes. O Google Home, por exemplo, é a iniciativa do Google para se inserir nesse mercado.
O aparelho tem função que oferecem uma assistente pronta para atender aos comandos de voz dos usuários. Além disso, eles podem responder perguntas e acionar outros dispositivos conectados, entre outras funções.
No entanto, a automação residencial vai muito além. Programar o horário que o equipamento será ligado ou desligado e programar ligar ou desligar diversos equipamentos de uma única vez são algumas das funções mais desejadas pelos adeptos das casa conectadas.
Os itens vão desde interruptores inteligentes, funções de programar ar-condicionado e controles de abertura e fechamento de cortinas, até o comando de toda área de lazer de um condomínio residencial. E tudo é feito através do aplicativo instalado no tablet ou smartphone do usuário do sistema.

Módulo de controle dos equipamentos integrado à decoração da residência
Fonte: TechTudo